
A história do iPhone, o grande sucesso da Apple
18 de março de 2021
A tela do seu iPhone quebrou? Saiba porque trocar.
3 de abril de 2021Em homenagem ao dia 1° de Abril, conhecido como dia da mentira, separamos 5 grandes mitos sobre o iPhone que você talvez não conhecia.
1- Deixar o iPhone carregando à noite estraga a bateria
No passado, as baterias não eram suficientemente inteligentes a ponto de notar quando estavam com carga total e, portanto, sobrecarregá-las de maneira repetitiva levava à diminuição do seu tempo de vida. Porém, felizmente isso não é mais verdade. As baterias modernas são completamente diferentes e sabem quando não precisam mais de carga. Desta forma, mesmo se você deixar o iPhone ligado na tomada o dia todo, ele mesmo irá parar de consumir a energia do carregador quando não for mais necessário.
2- Fechar aplicativos manualmente economiza bateria e memória
Quando você sai de um app para outro, o antigo para de ser executado e é salvo na memória RAM e quando o iOS precisa desse espaço, o próprio sistema realiza uma limpeza automática desses aplicativos. Portanto, não é necessário fazer nada manualmente.
A própria Apple revelou também, em uma entrevista ao site The Verge, que essa prática é lenda. A fabricante esclareceu que nem todos os aplicativos ficam realmente abertos e funcionando em segundo plano. Eles entram em um modo de espera para que o usuário possa navegar e realizar funções simultaneamente no iPhone e, por isso, segundo Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple, você não economiza bateria se forçar o fechamento deles.
3- Não podemos usar o iPhone durante o carregamento da bateria
O iPhone, ou qualquer outro smartphone do mercado, consegue gerenciar a quantidade de energia para que o usuário possa carregar e utilizar o aparelho ao mesmo tempo. Utilizá-lo durante o carregamento não vai causar explosões nem estragar a vida útil da bateria. O que pode acarretar esses fatos é o uso de carregadores de má qualidade. Porém, manter muitas aplicações abertas em multitarefa ou aplicações muito pesadas podem superaquecer o iPhone.
4- Só se pode usar o carregador da Apple
Muitos usuários do iPhone têm medo de usar acessórios e dispositivos que não sejam oficiais da Apple, especialmente no que se diz respeito a carregadores. Você realmente deve evitar qualquer carregador barato ou de marcas desconhecidas, mas há muitas empresas especializadas em fornecer esses tipos de acessórios para os celulares da Apple.
5- É necessário que a bateria descarregue
Muita gente ainda acredita que é necessário deixar a bateria do iPhone descarregar completamente para então começar a recarregá-la. Este até podia ser o caso com baterias bem antigas, mas não se aplica ao iPhone ou qualquer outro smartphone de nenhuma maneira. Na verdade, você pode começar a carregar seu aparelho a qualquer momento, mesmo que ele tenha 80% de bateria sobrando.
Lembramos ainda que o ideal é não deixar que sua bateria descarregue por completo. Manter sua bateria entre 40% e 80% é o ideal para prolongar o tempo de vida da mesma ao máximo.