O microfone do seu iPhone emite chiados durante uma ligação? Problemas ao enviar áudio? Ou não está funcionando como deveria? Provavelmente isso é um sinal de que as peças deverão ser trocadas. Aqui na iPhone Service efetuamos a troca de alto-falantes e microfones do seu dispositivo Apple oferecendo a melhor qualidade e buscando sua maior satisfação!
São muitos os motivos que podem causar o problema na saída de som do dispositivo, que não necessariamente signifique que as peças estejam danificadas e ajudaremos você a tentar solucionar.
Caso você esteja enfrentando algum problema durante ligações ou no FaceTime, sugerimos que você faça o teste abaixo, a fim de descartar a possibilidade da falha ser no hardware.
Abra o app Gravador > Inicie uma gravação falando qualquer coisa no microfone inferior e pause a gravação > Ao reproduzir, note se o áudio está limpo ou apresenta chiados.
Como o iPhone possui mais de um microfone, é importante testá-lo também com o objetivo de descobrir a raiz do problema.
Abra a Câmera > Grave um vídeo falando próximo à parte superior do smartphone > Troque para a câmera frontal e, em seguida, grave novamente falando perto da parte superior do aparelho;
Reproduza os vídeos e, caso o áudio esteja saindo de forma correta, menos um microfone para se preocupar.
No caso do microfone não estar funcionando em um app específico, pode ser que você precise ajustar as permissões para a utilização deste.
Acesse Ajustes; > Toque na aba Privacidade; > Vá até Microfone; > Localize o aplicativo em questão e dê permissão para que o mesmo utilize o microfone.
Alguns descuidos ou mau uso podem também acabar danificando o telefone. Ao deixar as entradas e saídas de som sujas, isso pode estar impedindo o smartphone de funcionar corretamente ao realizar ligações.
A sujeira pode ser um dos grandes inimigos do seu aparelho. Para limpar o microfone do iPhone é necessário retirar os protetores de tela, películas ou capas do seu celular. Com um algodão ou cotonete, remova os resíduos acumulados nas entradas. Observe sempre se a abertura do alto-falante ou receptor estão sujos ou obstruídos.
É válido realizar alguns testes durante uma ligação. O primeiro é procurar fazer uma chamada utilizando o fone de ouvido. Em vez de realizar a ligação como de costume, conecte um fone ou headphone com microfone e faça a chamada. Como o som será emitido através de outra saída, a ligação deve acontecer normalmente, indicando que, muito provavelmente, o problema está mesmo no alto-falante.
Verifique se o seu celular não está conectado a um outro dispositivo de som por meio do Bluetooth. Se o seu bluetooth estiver ligado, tente desligar, pois o áudio do seu aparelho pode estar sendo reproduzido em outro lugar.
Se você seguiu todas essas dicas, resta agora tentar reiniciar o seu celular. Assim que ligado novamente, tente mais uma vez reproduzir algum som no seu iPhone.
Se você seguiu todas as dicas acima e, mesmo assim, continua com problemas de áudio no seu iPhone, o problema pode ser no auricular ou na placa lógica do aparelho. Realizando a troca das peças, seu aparelho estará novo para uso.
Aqui na iPhone Service, temos profissionais experientes que irão resolver qualquer que seja o problema do seu dispositivo. Seja problemas com tela quebrada de iPhone, bateria que não dura, microfone ou alto-falante, conte com todo o suporte necessário quando o assunto for conserto!
A iPhone Service garante transparência e honestidade em todos os passos. Trabalho sério e compromisso com a satisfação.
Conte com a gente sempre!
Automated page speed optimizations for fast site performance